Agência de publicidade em Lavras, Alfenas e Campo Belo

Todas as empresas necessitam de uma comunicação da sua
marca. Seja qual for o tempo e ramo de atuação ou qual o tamanho dela, todos os
negócios devem possuir um planejamento de marketing que atinja seu
público-alvo. Para isso, a contratação de uma agência de publicidade em
Lavras, Alfenas e Campo Belo
se faz necessária.

Uma agência de publicidade em Lavras, Alfenas e Campo Belo irá determinar a melhor maneira como uma marca deve se comunicar com seus clientes. Isto é, a agência de publicidade em Alfenas, Lavras e Campo Belo irá investigar qual o tipo de mídia mais consumido pelo cliente da sua empresa.

Entretanto, a agência de publicidade em Campo Belo,
Alfenas e Lavras
irá determinar, por meio de pesquisas, quais são os locais
mais frequentados pelos clientes da marca que a contratou. É importante
ressaltar que estes locais podem ser meios online e offline. Ou seja, redes
sociais como Instagram, Facebook, assim como shoppings, cinemas etc.

A partir de então, a agência de publicidade em Alfenas, Lavras e Campo Belo inicia o planejamento estratégico de marketing. Isto é quais ações serão feitas em quais lugares. Ou seja, um vídeo viral no Youtube, um artigo no blog do site, um post no Instagram, um cartaz impactante no shopping etc.

Além disso, a agência de publicidade em Campo Belo,
Alfenas e Lavras
fica responsável pelo engajamento do público com a sua
marca. Isto é, toda ação de interação entre o cliente e a empresa deve ser
analisada para identificar as necessidades do consumidor. Assim, a marca pode
mudar alguma de suas estratégias – seja de produção, de venda, o produto em si,
embalagem etc. – para continuar tendo lucro em suas vendas.

Exemplo de estratégia de marketing

Vamos exemplificar como seria a estratégia de marketingde um estabelecimento

Por exemplo, uma cafeteria recém-inaugurada tem como público-alvo
homens e mulheres acima de 25 anos que gostam café, tem poder aquisitivo médio
a alto, estão, ao menos, cursando faculdade e gostam de encontrar os amigos ou
reunir com sócios ou parceiros de negócio num local em que possam conversar
tranquilamente.

Após a pesquisa realizada pela agência de publicidade de
Lavras, Alfenas e Campo Belo
, foi constatado que maioria dos usuários das
redes sociais tem entre 18 a 35 anos, ou seja, o público-alvo da cafeteria
utiliza bastante Instagram, Facebook, LinkedIn e afins. Entretanto, pessoas de
poder aquisitivo alto possuem mais de 40 anos. Ou seja, não estão tão presentes
nas redes sociais. Por isso, devem haver mais de um tipo de marketing para este
tipo de público.

Levando isto em conta, devem ser criados perfis do
estabelecimento em cada rede social mais acessada, assim como também conteúdo
deve ser produzido para manter a atualização constante da página da cafeteria.
Além disso, pode também ser realizado um marketing de influência com
alguma personalidade local importante que o público-alvo admira.

Para abranger todo o público da cafeteria, uma outra ação
deve ser proposta: envio de folders para as empresas que tenham funcionários
que se encaixam no perfil de alto poder aquisitivo. Neste caso, também pode ser
enviado um email-marketing promocional da cafeteria, caso consigam o email
pessoal destes possíveis clientes. Também pode ser feito uma intervenção num
congresso, feira de negócios local ou até mesmo numa empresa de modo que sejam
oferecidos os produtos da cafeteria. Assim, a empresa convida o público para
conhecer seu espaço, desfrutar de seus produtos e do marketing de experiência.
Afinal, servir um cafezinho numa feira, provavelmente com copo descartável, não
é a mesma experiência de sentar-se numa mesa na cafeteria e tomar um latte numa
taça.

Conseguiu entender a importância em contratar uma agência de Alfenas, Lavras e Campo Belo para fazer a estratégia de marketing da sua empresa? Ainda ficou alguma dúvida? Deixe nos comentários. Se interessou em fazer o planejamento de marketing da sua marca? Entre em contato conosco.