Para melhorar as taxas de conversão de uma empresa, muitas ações de marketing podem ser usadas. Mas primeiro é necessário entendermos o que são as taxas de conversão. Essas taxas são o resultado daquele número de visitantes que deixaram apenas a curiosidade de lado e passaram a ser de fato consumidores da empresa! Obter resultados como esse e aumentar essas taxas de conversão é o objetivo de toda empresa. E este trabalho pode ser feito tanto na loja física quanto nos sites ou plataformas digitais.
É importante que a empresa acompanhe o desenvolvimento e os resultados das ações das taxas de conversão para poder verificar se estão andando no caminho certo. Com os resultados em mãos saberá se irá precisar tomar novos rumos, achar novas ações ou até mesmo intensificar as ações já tomadas. Todas essas ações são voltadas para a venda e todo o trabalho realizado pelo vendedor e a equipe de marketing, para garantir que aquele “apenas estou dando uma olhadinha” passe a ser uma compra efetiva. Vejamos a seguir algumas ações que uma empresa de marketing especializada pode fazer para auxiliar a empresa melhorar as taxas de conversão.
ALGUMAS AÇÕES QUE PODEM AJUDAR
Um dos primeiros passos a se buscar para tentar melhorar as taxas de conversão é entender qual o objetivo do consumidor, o que ele precisa, qual o desejo dele. Para isso faça perguntas, descubra o que ele quer. Assim terá nas mangas o produto chave para ofertar e negociar. É necessário também formalizar perguntas estratégicas e ter respostas inteligentes para proporcionar o interesse do consumidor em levar aquele produto. Lembrando, é claro, que o objetivo não é empurrar produtos sem necessidade para o cliente, mas sim mostrar que ele precisa daqueles produtos e que eles serão um diferencial no dia a dia.
Outra ação que o Marketing pode proporcionar para garantir uma venda é a demonstração do produto e de seus resultados! Com a certeza do que o produto realmente faz, o cliente terá uma decisão mais coesa e definitiva em escolher comprar. Essa ação pode ser realizada por meio de vídeo ou imagens que o cliente pode ter acesso tanto na loja física quanto por meio da internet, seja no site da empresa ou até mesmo nas plataformas digitais de marketplaces.
Lembre-se que o importante para garantir a compra do possível cliente é necessário que seja mostrado a ele as características que vão solucionar o que ele precisa. Mas atenção, não foque em falar características do produto e sim na solução que ele trará para o cliente. Uma dica é: não foque em mostrar o que o cliente não precisa, mostre o que ele precisa! Para o digital isso é ainda mais fácil. O texto de descrição e vídeos auxiliares podem ajudar significativamente.
Mantenha também o consumidor dentro da conversa para que ele se sinta parte da negociação. Faça perguntas sobre o que ele está achando, se é aquilo mesmo que ele está procurando. Hoje, com a tecnologia isso também é possível através do site de compras, criando etapas para que o consumidor possa chegar ao produto desejado.
Após esses passos e o consumidor satisfeito com o processo, ele praticamente já estará disposto a comprar o seu produto. É neste momento que vem a negociação! Criar preços exclusivos, promoções, parcelamentos sem juros, entre outros, são ações de marketing que, se bem feitas, garantem a compra imediata do consumidor.
RESULTADOS
Não existe um valor universal que determine as taxas de conversão. Cada empresa é única e deve pesquisar as taxas dentro do ramo do seu negócio. Altos e baixos acontecem, porém o objetivo é sempre manter as taxas de conversão sempre na crescente!
O aumento dessas taxas significa que sua empresa está no caminho certo e para que essas ações sejam realizadas de forma correta e com a garantia de sucesso, é importante o apoio de uma Agência de Marketing Especializada. Invista nisso e garanta que sua empresa alcance voos mais altos!
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