Como Expandir as Vendas do Agronegócio Através do Marketing Digital

Como Expandir as Vendas do Agronegócio Através do Marketing Digital

Quem investe para expandir suas vendas do agronegócio através do marketing digital sai na frente da concorrência e ganha destaque, autoridade e se torna referência no mercado! Isso porque de um modo geral pode se dizer que as redes sociais, as plataformas de marketplaces, os sites e blogs, hoje estão nas mãos de todas as pessoas. No meio do agronegócio não seria diferente! É por isso que empreendedores do meio rural estão investindo e querem, cada vez mais, expandir as vendas do seu agronegócio através do marketing digital.

         Criar essas estratégias exige profissionalismo, treinamento e especialidade de quem entende do assunto, como as agências full service. Entenda agora como seu negócio pode alavancar voos mais altos e expandir as vendas através do marketing digital!

DIGITALIZANDO O SEU NEGÓCIO

         95% dos produtores rurais precisam e querem receber informações sobre agricultura e o meio em que vivem por meio digital, mostrou um estudo e pesquisa da Embrapa com o Sebrae. Digitalizar e trazer a tecnologia para o meio é uma excelente escolha e avanço para sair na frente e ganhar o mercado.

O Marketing Digital do Agronegócio cresceu com a Pandemia da COVID-19 e acelerou o processo. Hoje, todos estão conectados, desde produtores, parceiros, até os próprios consumidores finais do produto! Com um Marketing Digital bem realizado pela Agência Full Service, com certeza sua empresa terá credibilidade e alavancará suas vendas.

         Além disso, investir na expansão das vendas do agronegócio através do marketing digital é fazer com que sua empresa se posicione de forma estratégica no mercado para atender não só aos seus desejos, mas também atender a sede de informação dos consumidores e, principalmente, dos seus investidores.

COMEÇANDO OS TRABALHOS

         O primeiro passo é escolher uma Agência de Publicidade e Propaganda Full Service. Esse tipo de empresa tem um amplo conhecimento de mercado, se atualiza constantemente e possui uma equipe especializada e treinada para atender qualquer demanda e qualquer assunto.

É preciso conhecer primeiramente o público alvo. Saber como as suas características como comportamento, motivações, desafios, objetivos, etc. Com as informações em mãos fica muito mais fácil poder realizar uma estratégia para atingir e convencer de que ele precisa do seu produto.

COMO VÃO AS SUAS REDES SOCIAIS?

         Apesar de o meio digital dispor de inúmeros canais tecnológicos para você agricultor divulgar e fornecer o seu produto, as redes sociais são o primeiro estágio para se conectar ao seu cliente.

         Estar presente nas redes sociais facilita esse contato, pois, na maioria das vezes, é por lá que o cliente tem o primeiro contato e passa a conhecer a sua empresa. Facebook e Linkedin possuem diversos grupos focados e especializados para o setor do agronegócio, ajudando a atrair o público alvo para a sua empresa. Além disso, ainda temos o Instagram, que é a principal ferramenta social hoje em dia, e outras plataformas. A dica é realizar de 2 a 3 posts por semana para manter o seu cliente conectado a sua empresa.

         Outro ponto muito importante são os conteúdos. Como foi dito acima, conhecer o público alvo é importantíssimo para a gestão desses conteúdos. É preciso dar o que o cliente busca, chamar sua atenção, convencê-lo de que ele precisa do seu produto e que ele deve comprar!

E, principalmente, entenda do seu produto e do conteúdo. Ao demonstrar isso para o cliente, com certeza você passará credibilidade e confiança, fazendo com que parte da venda seja garantida!  Afinal, é isso que você quer não é? Alavancar e expandir suas vendas através do marketing digital!

MARKETING DE CONTEÚDO 

         Dentre muitas estratégias criadas pela Agência Full Marketing dentro do Inbound Marketing (marketing de atração), pode e se deve trabalhar o marketing de conteúdo. Criar conteúdos de qualidade e que chamem a atenção do seu possível cliente é uma ótima estratégia não só para alavancar as suas vendas mas também para criar uma fortificação e solidificação da sua empresa no meio digital.

O algoritmo do Google trabalha de forma a reconhecer e colocar sua empresa na primeira opção das buscas quando procurado por algo relacionado ao seu assunto ou ao estilo de negócio. Por isso é importante ter ao seu lado uma Agência de Marketing especializada para proporcionar materiais ricos em conteúdos que vão atrair os seus futuros clientes e consumidores.

         Oferecer iscas para captar clientes também é importante. Formulários e notificações por e-mail ajudam a um contato mais próximo com o cliente. Ou seja, ele busca algo, encontra sua empresa e você capta ele para enviar conteúdos que podem torná-lo num potencial comprador!

NUNCA PERCA O CONTATO

         Ter o cliente ao seu lado é a melhor coisa para garantir as vendas da empresa. Por isso, manter um bom contato, enviar conteúdos, esclarecer dúvidas pelos contatos das redes sociais, manter essa proximidade é um dos principais fatores que ajudam no crescimento da empresa!

         Fazendo um bom trabalho, com certeza o “curtir”, “comentar” e “compartilhar” serão atribuídos ao dia a dia do seu cliente, fazendo com que sua empresa alcance muito mais views nas plataformas digitais e, assim, consequentemente, você irá expandir as suas vendas através do marketing digital!

         Todo esse trabalho deve ser realizado pela sua empresa em conjunto com uma assessoria de uma Empresa de Marketing Full Service, que irá criar as melhores estratégias e com conteúdo exclusivo para cada tipo de agronegócio!

 

         Se você procura uma Agência Full Service, você procura a Negretti Full Marketing! Agência de Publicidade e Propaganda que conta com uma equipe especializada e treinada para atender o seu negócio! Acesse nosso perfil no Instagram e fique por dentro dos nossos conteúdos!

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