Marketing de Varejo no ABC Paulista

Marketing de Varejo no ABC Paulista

O ABC Paulista, além da cidade de São Paulo, pode-se dizer que também é o coração do Brasil! Afinal, grande parte do mercado financeiro passa, não só por essas cidades, mas também por todo o Estado de São Paulo. O marketing de varejo no ABC Paulista, juntamente com uma agência de marketing, busca sempre promover e realizar estratégias e ações que conquistem clientes no ponto de venda, podendo ser desde um simples desconto até uma oferta personalizada pelas redes sociais, como o WhatsApp por exemplo.

Importante lembrar que o marketing dos varejistas é bem diferente do marketing de uma grande empresa multinacional, por exemplo. Hoje, grande parte do marketing varejista no ABC Paulista, e no Brasil, estão ligados às mídias e redes sociais, além das plataformas de marketplaces. Vamos entender:

O QUE É O MARKETING VAREJISTA

O marketing varejista tem como principal objetivo o aumento das vendas, ampliar a participação no mercado e garantir a fidelização do cliente, tudo para passar a melhor imagem da empresa e qualidade dos produtos e serviços. Tudo isso trabalhado com estratégias, ações e projetos de promoções, divulgações e vendas na loja física e online.

No marketing varejista no ABC Paulista o foco é no sistema B2C (Business To Consumer), ou seja, venda realizada da empresa para o consumidor final. Diferente do B2b (Business To Business), que é a venda de empresa para empresa e que trabalha com grandes quantidades de giro, o B2C dos varejistas trabalha com giro baixo, pois como já dito, a venda é feita diretamente para o consumidor final. Por isso é essencial que o varejista do ABC Paulista tenha o apoio de uma agência de marketing para saber promover a sua empresa, utilizando os seus produtos, serviços, preços e atendimento, fazendo deles o diferencial do negócio e tornando a sua empresa na escolha número um do cliente.

OBJETIVOS DO MARKETING DE VAREJO NO ABC PAULISTA

  •         Para ampliar a participação no mercado é importante aumentar o número de vendas
  •         Aumentar a lucratividade do negócio
  •         Aumentar a percepção de valor de seus produtos e serviços
  •         Fazer com que as expectativas e necessidades dos clientes sejam satisfeitas
  •         Fazer que haja interesse por parte do consumidor em comprar
  •         Garantir que a imagem da empresa frente ao consumidor seja forte
  •         Tornar a sua empresa na escolha número um dos clientes
  •         Trabalhar para superar a concorrência

Apesar de esses objetivos não serem muito diferentes das grandes empresas que trabalham o B2B, o comércio de varejo no ABC Paulista precisa focar nos seus objetivos e nas suas metas nestes principais objetivos. Tudo isso atrelado ao trabalho de uma empresa de marketing, com certeza a empresa alcançará bons resultados no crescimento e desenvolvimento do negócio. 

 O PRODUTO

Este é um dos principais pontos do negócio, pois o produto é uma das principais chaves para atrair o cliente. O empresário primeiramente precisa definir sua forma de varejo, se será com bens duráveis ou não duráveis e principalmente avaliar a linha de amplitude e profundidade do produto, ou seja, verificar se ele terá quantidade e/ou variedade na oferta!

Também para a escolha do produto é muito importante que o empresário considere aspectos como status das marcas, design, reputação dos fornecedores, benefícios agregados, garantias e vários outros critérios para escolher a sua gama de produtos.

MELHOR PREÇO

Escolher um preço adequado e justo é outro ponto muito importante para a empresa na hora de desenvolver a estratégia de marketing. Muitas vezes o preço é que determina o público-alvo da loja, as estratégias promocionais e o formato de venda. É importante chegar a um valor que cubra todos os custos e despesas, deixando uma margem de lucro satisfatória.

Junto com a agência de marketing a empresa irá traçar estratégias para reforçar seu custo-benefício para o consumidor.

Uma das estratégias é começar com preços elevados e baixá-los gradativamente, para depois voltar a aumentá-los. As lojas de roupas são campeãs para este tipo de estratégia, principalmente quando há mudança de estações climáticas.

Outra estratégia de marketing para garantir a compra do consumidor é manter um preço de acordo com base na análise e pesquisa de preços no mercado-alvo. Um outro tipo de preço praticado no mercado varejista no ABC Paulista é o “preço psicológico”, que é o valor definido a partir da atratividade e percepção de vantagem para o consumidor, como no caso do famoso “0,99”. E também há o “preço premium”, que é aquele que o empresário aumenta conforme a percepção de valor agregado, para elevar o status do produto.

Todas essas estratégias de preço, junto com a assessoria de uma agência de marketing como a Negretti Full Marketing, com certeza trarão frutos e resultados para o seu negócio.

LOCALIZAÇÃO DA EMPRESA

A agência de marketing, junto com a sua empresa de varejo no ABC Paulista, deve promover a localização do seu negócio! Escolher um local adequado para sua empresa pode ser o fator chave para definir muitas vezes o público-alvo. O local define o quão fácil será o acesso ao estabelecimento e como funcionará a operação logística junto aos fornecedores.

Por isso é extremamente importante antes de começar um negócio, escolher juntamente com a assessoria da agência de marketing o local perfeito para o seu negócio. E você que já tem uma empresa, saber desenvolver juntamente com a agência de marketing uma estratégia para a divulgação e valorização do seu local.

MARKETING VISUAL

Mais um dos principais pontos que a agência de marketing deve desenvolver juntamente com o acompanhamento da empresa é o marketing visual, ou seja, a imagem da loja perante o mercado! A apresentação da loja também faz toda a diferença no marketing.

Os designers internos e externos também devem ser desenvolvidos estrategicamente! Isso envolve aspectos importantes como a iluminação da loja, acesso ao caixa, cores, disposição de produtos, layout da vitrine e música ambiente. Além disso, também há toda a produção do merchandising que também tem um papel fundamental na apresentação.

COMUNICAÇÃO

A Comunicação da sua empresa de varejo no ABC Paulista é extremamente essencial, pois a agência full marketing fará um trabalho amplo de desenvolvimento de projetos de comunicação interna entre os funcionários da empresa (o famoso endomarketing), além é claro do que toda a comunicação externa da empresa para atrair os clientes.

Na comunicação externa serão trabalhados a propaganda em rádio, tv, jornais e também com foco principal no que hoje é o sucesso do mercado de vendas como os sites, blogs, plataformas de marketplaces, e o principal, as redes sociais, como o Instagram por exemplo.

 

Se você procura uma agência de full marketing para o seu varejo no ABC Paulista, você deve contratar a Negretti Full Marketing. Acesse o nosso Instagram @agencianegretti e fique por dentro das novidades! Deixe sua empresa nas mãos de quem entende! Com a gente sua empresa pode alcançar voos mais altos!

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