Agência para gestão de Google Ads: mais visitas qualificadas

O Google Ads – antigo AdWords – é uma plataforma de anúncios do próprio Google que permite que empresas anunciem na Play Store, no Youtube, no Gmail e no próprio Google. Ou seja, sua empresa pode ser anunciada na plataforma que seu público-alvo mais frequenta.

O Google Ads permite uma maior chance de conversão de vendas em relação a outras plataformas, pois além de anunciar nas plataformas adjacentes, também anuncia no seu próprio buscador – local onde os internautas procuram por soluções de problemas ou recomendação de produtos.

Isto é, quando alguém pesquisa alguma coisa no Google que, de alguma forma, esteja relacionado à sua empresa – como por exemplo, seu produto, local de venda, público-alvo -, se houver um anúncio pago, um link da sua empresa aparece no topo das buscas. Assim, quem está pesquisando logo vê e clica para saber mais ou mesmo para comprar diretamente.

Há ainda o anúncio feito em banners e vídeos em sites parceiros do Google, isto é, blogs que são hospedados em sua plataforma ou mesmo sites independentes que vinculam suas áreas de anúncio ao Google, como por exemplo o Youtube – considerado o segundo maior buscador do mundo e também uma plataforma do Google.

Além disso, o Google Ads é a maior fonte de faturamento do Google. Em 2011, eles faturaram cerca de U$37,9 bilhões apenas em anúncios em suas plataformas, o que prova que as empresas sabem que investir nesta plataforma gera mais vendas.

No Brasil, o Google é o primeiro buscador detendo 97,54% das buscas dos internautas apenas em 2019. Ou seja, a praticamente toda a população brasileira acessa ao Google sendo, assim, mais fácil de converter os clientes.

Segmentações do Google Ads

O Google Ads possui vários tópicos de segmentação de público que auxilia no anúncio para a conversão de clientes.

*Público-alvo: É possível anunciar para as pessoas que se encaixam na faixa etária, classe social, nível econômico, entre outros quesitos que sejam característicos da persona de sua empresa. Assim, as conversões de vendas podem ser mais certeiras.

*Dispositivos: Você pode selecionar se quer anunciar apenas para internautas mobile ou para usuários de computadores ou ambos. Afinal, a experiência de consumo de internet através destes aparelhos é diferente, então o tipo de produto/empresa a ser anunciada nesses locais também podem diferenciar.

*Local: Você pode selecionar se os anúncios aparecerão num blog, no Youtube, no próprio buscador ou no Gmail.

*Nichos: Também é possível escolher entre sites que sejam relacionados à sua empresa/produto, assim como os locais que mais são acessados por seu público.

*Programação: Cabe à empresa escolher se quer anunciar apenas de manhã e em finais de semana, isto é, a frequência, os horários e dias.

*Demográfica: É possível escolher idade, localidade e idioma do usuário que vai receber seu anúncio.

*Palavras-chave: Para ser anunciado no buscador, você também pode escolher anunciar quando uma palavra-chave é buscada. Por exemplo, você tem um restaurante e o internauta pesquisou “onde jantar em São Paulo”, suas palavras-chaves escolhidas para anunciar foram “jantar” e “São Paulo”, assim seu restaurante apareceu nos resultados da busca do internauta.

Motivos para anunciar no Google Ads

*Atinge mais pessoas com maiores chances de conversão/vendas
*Possui o momento perfeito para chegar ao cliente
*Segmentação poderosa
*Custo – é mais barato que outras mídias pagas
*Controle de Investimento – é possível gastar de acordo com seu orçamento e desejo, isto é determinar quanto será gasto por dia, semana, mês, horário etc.
*Avaliar ROI (Retorno de Investimento) – por ser uma ferramenta do Google, é possível ver as interações do público e, assim, calcular o retorno do investimento feito no anúncio.

Ficou com alguma dúvida sobre o GoogleAds ainda? Quer investir em anúncios no Google, mas não sabe como? Entre em contato conosco, nós podemos te ajudar!